Há vagas para coordenador de merchandising


coordenador de merchandisingSempre falo da importância do promotor de vendas, mas é digno de nota que o bom desempenho desse profissional depende de uma boa liderança e é aqui que entra o trabalho do coordenador ou supervisor de merchandising, mas antes de qualquer outra coisa é importante entendermos as suas principais funções.

Entre suas funções está liderar a equipe de merchandising, coordenar o abastecimento e aplicação padrão de exposição dos produtos de acordo com as especificações e orientações da empresa. É de sua responsabilidade o controle de materiais de merchandising, implementar as ações promocionais e de degustação. Realizar integração com clientes, gerentes de lojas e encarregados. Cabe a ele também elaborar os relatórios de controle de sua equipe e é claro fazer o acompanhamento dos mesmos. Leia mais…


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[Ebook] Indicadores Estratégicos: Como Transformar Dados em Informações Relevantes para a Operação.


Indicadores Estratégicos

Quando lançamos o primeiro ebook da série “Tecnologia Para Gestão de Trade Marketing” chamado “Indicadores em Tempo Real”, recebemos diversos feedbacks positivos da comunidade do portal. Porém, internamente sentimos que este material não abordava indicadores realmente e sim levantava apenas os dados que poderiam ser coletados no ponto de venda.

Assim, resolvemos reformular este ebook dando uma cara mais analítica e estratégica para o assunto. Esta nova versão nomeada “Indicadores Estratégicos: Como transformar dados em informações relevantes para a operação” terá como objetivo mostrar aos gestores de trade marketing as possibilidades de análise dos dados coletados pelos promotores nos PDV’s. Leia mais…


Categorias: Trade Marketing

[Whitepaper] Pesquisas no PDV – O que Coletar em Campo?


whitepaper-pesquisas-no-pdv

O ponto de venda pode determinar o sucesso ou o fracasso da sua marca. De nada adianta investir milhões em publicidade, se sua empresa não sabe, ou demora muito pra saber, o que está acontecendo no local de decisão do shopper.

Pensando nisso, a equipe de trade do PDV Ativo listou abaixo os dados essenciais que devem ser coletados pela equipe de promotores nos PDV’s: Leia mais…


Categorias: Trade Marketing

Palestra para Equipe de Promotores de Venda da M. Dias Branco (Vitarella e Pilar)


palestra para promotor de venda

Nada pode ser mais satisfatório do que se fazer aquilo que se gosta. É exatamente assim que defino as oito palestras que tive o privilégio de realizar para os mais de 700 promotores de venda da equipe de merchandising da M. Dias Branco, divisão Vitarella e Pilar em Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Todos que acompanham o meu trabalho pelo PDV Ativo sabem que meu foco sempre foi o profissional de merchandising, principalmente na divulgação de seu trabalho e na motivação desse profissional que considero ser um dos mais importantes no varejo. Uma das coisas que costumo frisar em cada palestra que faço é justamente o fato de poder falar de “Promotor para Promotor”, isso quer dizer que posso falar de experiências que vivi quando atuava como promotor de vendas e esse é o grande diferencial. Afinal, nada causa mais impacto do que você receber não só uma mensagem na sua própria língua, mas sim de uma maneira que você se identifica em tudo que está sendo dito. Leia mais…


Categorias: Merchandising

Você conhece Cross Merchandising ??


cross merchandising

Merchandising todo mundo já sabe o que é, certo? E Cross, alguém sabe? Cross é uma palavra que vem do inglês e significa cruzar, cruzamento…. mas o que tem a ver uma coisa com a outra?

Cross Merchandising é uma técnica que vem crescendo muito nos diversos PDV’s que temos por aqui! A técnica consiste em aumentar as vendas dos produtos que normalmente são esquecidos pelos compradores, ou então impulsionar mais ainda as vendas, correlacionando o produto X com o produto Y. Pareceu confuso, péra ai que vou dar um exemplo e vai ficar bem mais fácil… Leia mais…


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