Planilha Gratuita para elaboração de roteiros da equipe de campo


planilha para roteiros

Roteiro é uma palavra usada frenquentemente no vocabulário de qualquer profissional da área de trade marketing e merchandising. É através deste planejamento de visitas aos PDVs que a equipe de promotores de venda executa a estratégia de trade definida pela empresa e alavanca a venda dos seus produtos.

Todo coordenador ou supervisor que gerencia uma equipe de campo, deve separar um momento do seu dia para planejar o roteiro de sua equipe. Esse roteiro deve estar organizado para que nenhum PDV fique de fora e para que todos os promotores tenham sua agenda completa de visitas, o que torna esse processo um pouco trabalhoso quando não contamos com a ferramenta adequada. Leia mais…


Categorias: Trade Marketing

Boas práticas para merchandising no ponto de venda


merchandising no ponto de vendaConquistar um shopper e transformá-lo em consumidor da sua marca envolve algumas etapas, desde o processo de produção do produto até a exposição dele no varejo. Mas vamos ao que interessa aos leitores do blog: o merchandising no ponto de venda. Separamos três boas práticas que mudam a forma como o shopper vê os produtos e facilitam a compra. São elas: Leia mais…


Categorias: Boas práticas e técnicas de merchandising

Os direitos e deveres do promotor de vendas


deveres do promotor de vendasA profissão de promotor de vendas é uma daquelas em que se ganha salários compatíveis com a qualidade do serviço prestado e pela quantidade de esforço realizado. Por isso, entre suas atribuições, consta a habilidade de conseguir se comunicar bem com as pessoas e pensar rapidamente, o que é fator decisório e fundamental. Persistência e resiliência também fazem parte do dia a dia, já que nem sempre é possível concretizar o projeto de PDV almejado. E, como em toda profissão, é possível apontar os direitos e deveres do promotor de vendas. Falaremos mais sobre esses temas no post de hoje.

A profissão de promotor de vendas foi regulamentada em novembro de 2013, a partir do Projeto de Lei 5451/09. De acordo com o texto aprovado, ele é o profissional de nível médio contratado diretamente pela indústria ou por empresas prestadoras de serviços com as seguintes atribuições:

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Categorias: Trade Marketing

Aspectos para considerar antes de recrutar promotores de vendas


recrutar promotores de vendaO promotor de vendas atua na linha de frente para combater as ações da concorrência e também é o responsável pela negociação da indústria com o varejo. Ele  é um profissional  que  cuida da arrumação das prateleiras, acompanha a rotatividade de mercadoria e prepara a melhor exposição de produtos no ponto de venda. Antes de recrutar promotores de venda, o coordenador de trade marketing precisa avaliar algumas características pessoais e profissionais do candidato. Se o promotor de vendas não possuir todas elas, deve estar disposto a adquiri-las por meio de treinamento, cursos e no dia a dia do PDV. Acreditamos que o perfil ideal de promotor de vendas deva ter as seis habilidades e atributos seguintes: Leia mais…


Categorias: Recursos humanos em merchandising

PDV Ativo promove Pesquisa: Perfil do Trade Marketing da Indústria Brasileira


 

pesquisa

Com o intuito de traçar o perfil do Trade Marketing Brasileiro, o PDV Ativo lança uma pesquisa com os promotores de venda e com os gestores de merchandising e trade marketing.

Essa iniciativa resultará na elaboração de um infográfico com as informações geradas e será de grande valia para todos os profissionais da área, já que infelizmente, existem poucas pesquisas realizadas nesse sentido. Na verdade, são poucas as informações relacionadas ao trade marketing que podemos encontrar atualmente.

Se você é um profissional da área de trade e merchandising, participe da pesquisa! Estaremos sorteando um TABLET entre os participantes. O Tablet será sorteado no dia 22/08.

BOTAO PESQUISA 1BOTÃO PESQUISA 2

Um abraço e até breve!


Categorias: Trade Marketing

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