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O promotor de vendas e a compra por impulso

Todos nós sabemos que expor bem o produto é um dos fatores mais importantes para termos sucesso no ponto de venda. E é justamente aqui que o promotor que estiver mais preparado ou que tiver uma visão mais aguçada fará com certeza a diferença. Então não resta duvida que explorar a compra por impulso é uma das melhores estratégias de um profissional de merchandising e está 100% relacionado com expor bem um produto. Para aguçar ainda mais o seu desejo de sair pela loja buscando oportunidades de expor o seu produto de uma maneira que o shopper se sinta impulsionado a comprar, vou lembra-lo que 85% dos brasileiros não planejam suas compras. E tem mais, um estudo feito pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) revela que isso acontece porque[...]
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Promotor de Vendas Criativo é Sucesso Garantido

Quantas vezes ouvi promotores falarem que gostariam de ser criativos e fazer trabalhos diferenciados no PDV. Talvez você mesmo já tenha dito isso e até mais de uma vez. O fato é que ser criativo é um processo inerente aos seres humanos que nos acompanha a vida toda, pois criatividade nada mais é do que a capacidade de gerar novas ideias. Daí eu pergunto, quer um profissional com maior capacidade e oportunidades para gerar novas ideias no PDV do que o promotor? Não há, pode estar certo disso. Como promotor sempre soube que o fator criatividade seria uma das coisas que me ajudaria a diferenciar o meu trabalho dos demais, fosse da concorrência ou fosse dentro da empresa, afinal eu queria conquistar não só o melhor espaço na loja, (coisa que todo bom promotor busca fazer com ex[...]
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Há vagas para coordenador de merchandising

Sempre falo da importância do promotor de vendas, mas é digno de nota que o bom desempenho desse profissional depende de uma boa liderança e é aqui que entra o trabalho do coordenador ou supervisor de merchandising, mas antes de qualquer outra coisa é importante entendermos as suas principais funções. Entre suas funções está liderar a equipe de merchandising, coordenar o abastecimento e aplicação padrão de exposição dos produtos de acordo com as especificações e orientações da empresa. É de sua responsabilidade o controle de materiais de merchandising, implementar as ações promocionais e de degustação. Realizar integração com clientes, gerentes de lojas e encarregados. Cabe a ele também elaborar os relatórios de controle de sua equipe e é claro fazer o acomp[...]
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[Ebook] Indicadores Estratégicos: Como Transformar Dados em Informações Relevantes para a Operação.

Quando lançamos o primeiro ebook da série “Tecnologia Para Gestão de Trade Marketing” chamado “Indicadores em Tempo Real”, recebemos diversos feedbacks positivos da comunidade do portal. Porém, internamente sentimos que este material não abordava indicadores realmente e sim levantava apenas os dados que poderiam ser coletados no ponto de venda. Assim, resolvemos reformular este ebook dando uma cara mais analítica e estratégica para o assunto. Esta nova versão nomeada “Indicadores Estratégicos: Como transformar dados em informações relevantes para a operação” terá como objetivo mostrar aos gestores de trade marketing as possibilidades de análise dos dados coletados pelos promotores nos PDV’s.
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[Whitepaper] Pesquisas no PDV – O que Coletar em Campo?

O ponto de venda pode determinar o sucesso ou o fracasso da sua marca. De nada adianta investir milhões em publicidade, se sua empresa não sabe, ou demora muito pra saber, o que está acontecendo no local de decisão do shopper. Pensando nisso, a equipe de trade do PDV Ativo listou abaixo os dados essenciais que devem ser coletados pela equipe de promotores nos PDV’s: (mais…)[...]
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