A diferença entre promotor e repositor


promotor repositorMuita gente ainda confunde as funções de promotor com a de repositor. Há bastante polêmica sobre isso e nossa intenção com esse post é apenas esclarecer a diferença entre promotor e repositor. Questões legais ficam para um próximo texto. Leia mais…


Categorias: Merchandising

Rio de Janeiro sedia 8ª edição do Brazil Promotion Road Show


brazil promotion road showExposição itinerante da maior feira de marketing promocional do país ocorre no dia 29/04

O Rio de Janeiro recebe a Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, que acontece há doze anos na cidade de São Paulo. O evento, que este ano já passou por Campinas/SP, será realizado no Centro de Convenções SulAmérica e pretende reunir mais de 30 expositores da área de marketing promocional, que tem como objetivo levar novidades e lançamentos do setor e atrair profissionais do segmento e estudantes. Leia mais…


Categorias: Notícias

Curso de Merchandising PDV Ativo em São Paulo


curso de merchandising 9No dia 02 de Abril foi realizado mais uma etapa do curso de merchandising PDV Ativo e foi um verdadeiro sucesso.

Todos participantes foram recepcionados na Integração Escola de Negócios em São Paulo no dia 02 de Abril para realização do Curso de Merchandising PDV Ativo. Os presentes puderam prestigiar o novo formato do curso de merchandising mais completo do Brasil que além de abranger aspectos importantes relacionados ao marketing, trade marketing e merchandising puderam ainda presenciar ao vivo como é feito uma exibitécnica no PDV.

Leia mais…


Categorias: Notícias

Aprenda a estimular a inovação em trade marketing


inovação em trade marketingNo mercado competitivo atual, inovar não é mais uma opção. As empresas deixaram de competir apenas pelo menor preço. Agora, marcas têm de apresentar ao shopper e ao consumidor um diferencial, seja no produto ou nos processos que envolvem a compra. Neste post, daremos algumas dicas que podem estimular a cultura da inovação em trade marketing e ajudar você a se destacar da concorrência. Leia mais…


Categorias: Trade Marketing

O trade marketing deve tornar-se independente de vendas e marketing


trade marketing separado de vendas e marketing

Quando me aproximei da área de trade marketing, uma das maiores dificuldades que encontrei foi justamente entender como a área se encaixava na estrutura organizacional das empresas.

Desde o princípio, ficou bastante claro que a área de trade marketing deve interagir com vários setores da empresa, sendo os mais visíveis a área de vendas e marketing.

Ao me relacionar com empresas que já praticam o trade marketing, a confusão aumentou mais ainda, pois, em alguns casos, a área está subordinada a vendas ou marketing e em outros tem independência e está subordinada à direção geral.

Após consultar a literatura técnica disponível, passei a entender melhor quais as melhores práticas sugeridas pelos especialistas e este é o assunto deste artigo.https://lh5.googleusercontent.com/P0Xs99mjkriHdaMcnvX5iQ2YAgyyRqjPNgeMsXhLfHgL_rqagXEC6xsUGiWCiQX--m0DMpAsoEzxtR0EjTy0xtUC1zigW6ztSpSxVwu4UCZxCidP2K0pIxeYPZuHVkOm7AHjNSUhttp://www.pdvativo.com.br/blog/wp-includes/js/tinymce/plugins/wordpress/img/trans.gif Leia mais…


Categorias: Trade Marketing

Pág. 1 de 48
FACEBOOK