PDV Ativo entrevista a AMPRO sobre a discussão do Ministério do Trabalho que envolve a classe de promotores de venda


Logo AMPRO

Na sequência da matéria que publicamos a respeito da discussão do Ministério do Trabalho sobre a terceirização dos promotores e demonstradores que atuam especialmente nas grandes redes de supermercados em todo o país, o PDV Ativo conversou com Jonathan Dagues, diretor do Comitê de Trade Marketing da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, e com a diretora executiva da Mônica Schiaschio, da mesma entidade, e preparou um material exclusivo para esclarecer as principais dúvidas da categoria, confira aqui esta entrevista na íntegra.

Leia mais…


Categorias: Notícias

Ministério do Trabalho discute terceirização de promotores e demonstradores no varejo


promotores

Negociação em Brasília sobre o futuro dos promotores e demonstradores que atuam em supermercados poderá desligar cerca de 300 mil trabalhadores pelo país e afetar campanhas das marcas nos pontos de venda. Conclusão é de estudo encomendado pela Associação de Marketing Promocional, que acaba de ser finalizado

São Paulo, julho de 2014 – A discussão sobre a legalização da atividade dos promotores de venda e demonstradores que tramita no Ministério do Trabalho, entre centrais sindicais, trabalhadores e o próprio Ministério, em Brasília, coloca em risco cerca de 300 mil postos de trabalho no Brasil e as ações de marketing e trade marketing nos pontos de venda. Leia mais…


Categorias: Notícias

Perfil da equipe de trade marketing muda quando chega a tecnologia


trade marketingNestes últimos tempos tenho escrito alguns artigos relacionados ao trade marketing, pois esta área passou a fazer parte da minha vida profissional. Na maioria deles o foco tem sido a questão da incorporação de tecnologia no processo.

A incorporação de tecnologia no trade marketing vem crescendo significativamente, sendo que um dos motivos deste crescimento é a maior oferta de smartphones, o que permite por exemplo o monitoramento de equipes através do GPS.

Em um artigo anterior, já tive a oportunidade de defender a minha opinião sobre esta questão do monitoramento por GPS, quando afirmei que esta questão traz transparência para o processo, o que me parece bastante positivo para todos os envolvidos.

Com o passar do tempo e no convívio com várias empresas que já vivem esta realidade, venho me dando conta de algumas mudanças no perfil da equipe de trade das mesmas, principalmente naquelas equipes envolvidas diretamente com a execução do processo, sendo que este é o tema deste artigo. Leia mais…


Categorias: Gestão em Trade, Trade Marketing

O PDV Ativo marcará presença na Brazil Promotion!


brazil promotion

O PDV Ativo têm o orgulho de anunciar que estará presente na Brazil Promotion com um estande expondo o trabalho criativo dos promotores que publicam no portal. 

A Brazil Promotion, é a  maior feira de marketing promocional da América Latina, e está de cara nova. A 12ª edição acontecerá entre 5 e 7 de agosto, em São Paulo (SP), com nova assinatura e passa a chamar Brazil Promotion – Live Marketing and Retail (www.brazilpromotion.com.br). O evento organizado pela Forma Promocional apresentará as principais soluções para varejo, marketing de experiência, campanhas promocionais e também marca os 30 anos da empresa.

Seguindo as novas tendências do mercado promocional, a partir desta edição estreia a Brazil Promotion Retail, uma área especial de 2 mil metros quadrados dedicada aos fornecedores de serviços, produtos e acabamentos para redes de varejo. Neste espaço, os profissionais encontrarão o que há de melhor e mais avançado no setor promocional e de varejo. A novidade cria novas oportunidades de negócios aos fabricantes e fornecedores do segmento, além de ampliar o número de Road Shows do evento pelo país. Leia mais…


Categorias: Notícias

[Novo Ebook] Roteirização Inteligente no Trade Marketing


roteirizacao inteligente

A elaboração de roteiros é uma função fundamental de qualquer gestor de trade marketing.

A atribuição dos pontos de venda para a equipe de promotores, a definição da ordem de visitas como também sua frequência é uma tarefa que deve ser feita não com base no “achismo”, e sim por meio de informações de localização geográfica e potencial de venda de cada PDV.

Nesse segundo ebook da série “Tecnologia para Gestão de Trade Marketing” desenvolvido em parceria com o Agile Promoter, abordamos essa nova ferramenta para a elaboração de roteiros, a chamada Roteirização Inteligente.  Leia mais…


Categorias: Trade Marketing

Pág. 1 de 53
FACEBOOK